Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 30 de abril de 2008

A PEDRA

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem !
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a caír, aproveite cada gota para evoluir...
Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance.



By.ANTONIO CARLOS VIERA POETA E DRAMATURGO

Um comentário:

Antonio Pereira Apon disse...

Olá Lika.

Venho aqui denunciar, e Solicitar a correção do engano na autoria do poema A pedra..

O poema é de minha única e exclusiva autoria e foi publicado em 1999 no meu livro intitulado: Essência. Descobri que ele tinha sido copiado do meu site e estava circulando como de autor desconhecido e ou com o nome de FALSOS autores, assinando uma versão modificada do mesmo. A aparição dele no meu blog e no "Recanto", se dá de acordo com a criação do blog e da minha entrada no Recanto das letras.

O poema em sua forma original está em: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

Um grande abraço.

Antonio Pereira (Apon)
www.aponarte.com.br
@aponarte